(07/02): Lucas Veríssimo é punido pelo STJD

Quando falam que praga de corinthiano pega, é melhor acreditar mesmo. Depois de sair pela porta dos fundos do Timão, o zagueiro Lucas Veríssimo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e condenado a dois jogos de suspensão.

Depois de praticamente renovar seu vínculo com o Timão no final do último ano, Lucas Veríssimo surpreendeu a todos e anunciou o acerto com o Al-Duhail, do Catar – que o contratou diretamente do Benfica, de Portugal, por nada menos que R$ 48 milhões.

Punido, sim… pero no mucho

A punição pode não surtir efeito agora, mas quando o jogador retornar ao futebol brasileiro terá de cumprir essas duas partidas. Afinal, o defensor está muito longe do país e sequer sofrerá qualquer tipo de represália para entrar em campo – mesmo já tendo cumprido uma partida, sem participar do duelo contra o Coritiba.

A suspensão em questão foi fruto da expulsão de Veríssimo no duelo contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro de 2023 – que foi vencido pelo próprio clube gaúcho por 2 a 1. Na ocasião, o defensor se envolveu em uma confusão com um jogador adversário, e o árbitro Caio Max Augusto Vieira interpretou que Lucas deu uma cabeçada no rival.

Durante o julgamento, o relator do processo, Luiz Felipe Bulus, defendeu que a entrada do zagueiro justificava a aplicação de dois jogos de suspensão – mesmo não sendo violenta. O Corinthians, presente na ação pelo advogado Sérgio Engelberg, não se opôs a decisão, que foi tomada de forma unânime.

Comentários estão fechados.