100% confirmado: Neto e Biro-Biro serão candidatos nas eleições do Corinthians
A campanha para as eleições no Corinthians já chegou em sua reta final. Faltando um mês para o pleito, marcado para o dia 25 de novembro, nomes bastante conhecidos da Fiel torcida estão figurando entre os candidatos para o triênio 2024-2026, que tomará posse a partir de janeiro.
Para a presidência, André Luiz Oliveira, mais conhecido como André Negão, é o nome do grupo Renovação & Transparência, que comanda o clube desde 2007. A oposição está representada pelo empresário Augusto Melo, que ficou em segundo lugar na eleição de 2020 e perdeu para o atual mandatário Duilio Monteiro Alves.
Além de escolherem o cargo mais alto do Timão, os sócios do Parque São Jorge também definirão 200 conselheiros para o triênio, que estão divididos em oito chapas com 25 integrantes cada. Entre eles, está o apresentador Neto, ex-jogador e ídolo do Corinthians pela sua campanha no título do Campeonato Brasileiro de 1990. Atualmente, ele é apresentador dos programas Os Donos da Bola e Apito Final, da Band e integrou o Conselho Deliberativo pela primeira vez no triênio 2021-2023.
Assim como Neto, outro ex-jogador e ídolo também registrou sua candidatura para a reeleição. O volante Biro Biro, craque nos anos 80, foi eleito conselheiro pela primeira vez em 2017, na ocasião em que Andrés Sanchez foi reeleito para o triênio 2018-2020, quando foi reeleito para mais um ciclo. Agora, o conselheiro quer mais um mandato.
Ex-jogador do Corinthians foi barrado da eleição por calote
Além de Craque Neto e Biro Biro, mencionados acima, outro atleta que defendeu a camisa do Time do Povo também preparava a sua campanha para se reeleger ao Conselho Deliberativo do Corinthians. Porém, a Comissão Eleitoral o impediu por inadimplência e teve que se explicar para o público.
O ex-goleiro Ronaldo Giovanelli foi declarado como inadimplente e não pôde concorrer as eleições. De acordo com o Parque São Jorge, o comentarista do programa Jogo Aberto, da Band, está com 41 mensalidades em atraso, isto é, três anos e cinco meses. O valor total da dívida gira em torno de R$ 10 mil.
Após receber a notícia no começo do mês de outubro, o associado se defendeu. Ronaldo disse que deixava os pagamentos a cargo de um amigo, mas o dinheiro não caiu nos cofres do Corinthians. Desta forma, ele alegou ser vítima de um golpe. Ele não pôde quitar os pagamentos antes do prazo e ficou de fora da chapa Liberdade Corinthiana, a mesma de Craque Neto.
Outros nomes conhecidos fora do esporte e sócios do Parque São Jorge também se candidataram. O vereador de São Paulo, Rodrigo Goulart (PSD), está apto para as eleições. Além disso, o jornalista Eduardo Savóia, com passagens pela TV Record, Rádio Transamérica e Fox Sports, também confirmou sua candidatura.
Comentários estão fechados.