(18/03): Brasileirão 2024 começa hoje pro Corinthians contra o Grêmio

O torcedor do Corinthians não via a hora de o Campeonato Brasileiro enfim começar. Afinal, já são quase dez dias sem jogos oficiais do clube. Mas, essa espera já tem data para acabar: a noite desta segunda-feira (18). Isso mesmo, o clube estreia hoje no Brasileirão Feminino, contra o Grêmio.

Pentacampeãs – e maiores vencedoras da história da competição -, as Brabas do Timão se preparam para iniciar a primeira edição do Campeonato Brasileiro sem a presença de Arthur Elias no comando do clube. Vale lembrar que o histórico treinador, agora, é da seleção brasileira.

Hegemonia do Corinthians está em xeque?

Para quem pensou (ou torceu) que a hegemonia do Corinthians estaria em xeque após a saída de Arthur Elias do comando do clube, as jogadoras já deram o recado com o título da Supercopa Feminina – mantendo o 100% de aproveitamento do clube na história da competição.

No Brasileirão Feminino, o aproveitamento do Timão é um pouco menor, mas ainda assim muito superior aos demais clubes: 50%, com cinco taças em 10 edições. A segunda equipe que mais vezes conquistou títulos foi a Ferroviária, com apenas duas taças. Logo abaixo, estão Rio Preto, Centro Olímpico, Flamengo e Santos.

Em busca do terceiro título seguido na competição, as Brabas do Timão estreiam na edição desta temporada diante do Grêmio, no Estádio Aírton Ferreira da Silva, às 20h (de Brasília). E mesmo com diversas mudanças no elenco, o Corinthians segue como grande favorito ao título do torneio.

Comentários estão fechados.