Em Sua Segunda Passagem Pelo Corinthians, Paulinho Já Lidera A Equipe Em Números Ofensivos

O volante Paulinho está longe de ser um centroavante, mas a recém contratação do time já é o jogador que mais cabeceou bolas no ataque do Timão no Campeonato Paulista.

Com 4 cabeceios, o volante voltou a ser esperança de gols no time, uma delas inclusive deu o gol da vitória para o time na última partida contra o Ituano.

Com 4 jogos disputados, Paulinho e Roger Guedes são os jogadores que mais tentaram finalizar a gol pelo Corinthians na temporada de 2022 até aqui. O volante acertou o alvo três vezes, e chutou para fora em outras três tentativas.

Aos 33 anos de idade, o meio campista vem ganhando cada vez mais minutos na equipe do Timão, e tem evoluído sua parte física, ganhando cada vez mais liberdade para chegar à área adversária, da mesma forma que marcou muitos gols em sua primeira passagem pelo clube do Parque São Jorge.

Quando chegou ao clube, Paulinho falou um pouco sobre sua forma de jogar

“Minhas características continuam as mesmas. Nos últimos três anos, atuando na China, eu joguei um pouco mais à frente pela necessidade do técnico, o Cannavaro, ele me adiantou mais para jogar como segundo atacante, mas não é minha função, sou segundo volante que chega à frente.

Mas a forma como a comissão quiser me usar, sempre estarei á disposição”, afirmou Paulinho, quando retornou ao clube.

Com o gol marcado contra o Ituano, na última partida, o volante chegou a 35 gols com a camisa alvinegra. A expectativa é que esse número só aumente com o passar dos jogos. No jogo de hoje, a tendência é que o interino, Fernando Lázaro, comece novamente com Paulinho entre os 11 titulares do Corinthians para a partida.