Ivan é o mais novo reforço do Corinthians

O Corinthians anunciou a chegada do goleiro Ivan, ex-Ponte Preta, nesta segunda (31). Aos 24 anos, o jogador assinou contrato até 2024 e já treina no CT Joaquim Grava. Mesmo que os valores não tenham sido divulgados, o Timão afirmou que adquiriu 50& dos direitos econômicos dele.

Quarto reforço da equipe, o goleiro falou da felicidade em vestir as cores do Corinthians. Antes dele, Robson Bambu, Paulinho e Bruno Melo já chegaram ao Parque São Jorge.

“Primeiramente, estou muito feliz, me sinto muito realizado de ter a oportunidade de vestir essa camisa”, comentou o goleiro. “Espero poder ajudar tanto o Corinthians quanto os meus companheiros”, expressou Ivan.

Após dar os passos iniciais no Guarani, o atleta se transferiu com 15 anos para o arquirrival, a Ponte Preta. Lá, foi visto com grandíssimo potencial e Tite o convocou a Seleção.

Dessa forma, ele chega em meio ao status de substituto imediato do ídolo alvinegro, Cássio. Mas, terá que lutar pelo posto com o garoto Matheus Donelli, de 19 anos, cria da base corintiana.

Embora tivesse 100% dos direitos econômicos do goleiro, a Ponte não deve receber nada pela transferência. Isso porque a Macaca contraiu empréstimos de cerca de R$ 12 milhões com a empresa que gere a carreira de Ivan e usou o atleta como garantia de pagamento.