A surpreendente declaração de Mauro Cezar Pereira sobre Yuri Alberto

Yuri Alberto é uma das principais contratações do Corinthians nos últimos anos. Apesar de extremamente jovem, com apenas 23 anos de idade, o atleta foi alvo de fortes cobranças nos últimos meses por sua atuação abaixo do esperado com a camisa alvinegra.

O jogador que veio do Zenit em 2022 e antes brilhou com a camisa do Internacional, equipe brasileira do Rio Grande do Sul, viveu altos e baixos em apenas dois anos com o Corinthians. De início, Yuri veio ao Timão por empréstimo. Mas em 2023, foi anunciada sua transferência de forma definitiva ao Corinthians, que adquiriu 50% dos direitos do jogador com um contrato válido por cinco temporadas, até o final de 2027.

A negociação envolveu a saída em definitivo do zagueiro Robert Renan e do volante Du Queiroz, em troca da permanência de Yuri no clube paulista. Em 18 de fevereiro deste ano, Yuri Alberto chegou a marca de 100 jogos com a camisa do Corinthians, em um empate por 2-2 no Derby Paulista, pelo Campeonato Paulista de 2024. Nesse jogo, o centroavante marcou um gol e sofreu uma fratura na costela.

Em boa fase, Yuri Alberto voltou a marcar gols desde a chegada do treinador António Oliveira, que substituiu Mano Menezes ainda no início da temporada. O atleta tem se mostrado bem mais confiante e calmo na hora de tomar decisões. O comentarista esportivo Mauro Cezar Pereira, da Jovem Pan Esportes, opinou sobre o atual momento do camisa 9.

“Não é tão bom jogador, mas viveu uma fase ruim. O time do Alvinegro, no ano passado, também muito desorganizado. Muito mal treinado, se afundou no meio de tudo. Muita cobrança e aos poucos vai se organizando de uma forma um pouco melhor. Acho que é um bom jogador que foi rotulado como jogador ruim por muita gente” – afirmou o jornalista.

Comentários estão fechados.