O Corinthians, que é considerado uma ‘pedra no sapato’ para o Boca Juniors, perdeu um duelo contra a equipe argentina na tarde desta terça-feira, 24 de outubro. O Timão foi eliminado após derrota de 2 a 1 no grupo B do Campeonato Sul-Americano de Counter Strike 2 (CS2), um dos games de tiro mais jogados no mundo e que teve sua nova versão lançada no fim de setembro.
O clube do Parque São Jorge terminou a competição internacional com duas derrotas, sendo a primeira para o Sharks Esports, também do Brasil. O placar de 2 a 1 é em relação aos mapas jogados em melhor de três. No primeiro confronto, o Corinthians venceu por 13 a 11. Já no segundo mapa, os argentinos venceram por 13 a 4. Já no duelo decisivo, o adversário garantiu a virada por 13 a 9, eliminando a equipe do Timão.
No Counter Strike, a disputa está acirrada no confronto direto. São quatro vitórias para cada lado, de acordo com o site HLTV, que registra os torneios competitivos de jogos online. Já no futebol, o clube alvinegro é mais forte, com uma final da Libertadores em 2012, uma eliminação nas oitavas de final do mesmo torneio em 2022, além de uma vitória e um empate na fase de grupos no mesmo ano.
No ramo de e-sports, o Corinthians está sob administração pela empresa CDS. Além do CS, também há equipe de Free Fire, PUBG, Honor of Kings e no eFootball (antigo PES).
Corinthians terá apenas um desfalque contra o Cuiabá
Enquanto a equipe tenta se recuperar de derrota no Counter Strike, o elenco de futebol do Timão quer mudar a realidade do clube. A equipe, que é 15ª colocada no Campeonato Brasileiro, está focada para o jogo de quarta-feira contra o Cuiabá. A partida, válida pela 29ª rodada, acontecerá na Arena Pantanal, às 21h30, (Horário de Brasília).
O técnico Mano Menezes só não terá Gustavo Mosquito a disposição para o próximo jogo do Corinthians e não viajou para a capital do Mato Grosso junto ao grupo. O atacante está com uma lesão muscular na panturrilha direita, condição que o tirou do jogo contra o América no último domingo (21).
Por outro lado, o volante Maycon reforçará a equipe após cumprir suspensão. Ele pode entrar na vaga de Fausto Vera ou Gabriel Moscardo. Nesta terça, as redes sociais do Corinthians divulgaram a lista completa de relacionados.
Prováveis escalações de Corinthians x Cuiabá
Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Alan Empereur e Rikelme; Raniele, Fernando Sobral e Lucas Mineiro; Derik Lacerda, Clayson e Deyverson. Técnico: António Oliveira.
Corinthians: Cássio, Fagner (Bruno Méndez), Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Fausto Vera (Gabriel Moscardo), Maycon e Giuliano; Matías Rojas (Ruan Oliveira), Pedro e Yuri Alberto. Técnico: Mano Menezes.
Veja a lista dos relacionados abaixo:
Comentários estão fechados.