Aconteceu mesmo: Rival do Corinthians acerta com Du Queiroz

É sempre complicado ver um jogador formado nas categorias de base do clube brilhar por um time adversário. E é justamente o que pode acontecer com o Corinthians, em relação ao jogador Du Queiroz. Afinal, o volante de 24 anos foi anunciado pelo Grêmio, após passagem pelo Zenit, da Rússia.

De acordo com o Globo Esporte, o clube do Rio Grande do Sul já acertou até os valores da transferência com o clube russo – faltando apenas a troca de documentos para oficializar a contratação do volante ex-Corinthians. Vale ressaltar que Du Queiroz chega para ser titular do clube comandado por Renato Gaúcho.

Dez anos de Corinthians e títulos na base

Nascido em 2000, Du Queiroz começou no futebol nas categorias de base do São Paulo, mas rapidamente se transferiu ao Parque São Jorge. Local onde permaneceu por uma década, entre base e profissional, conquistando títulos e prestígio com a torcida do Timão.

Depois de uma boa temporada de 2022, sob comando do técnico Vítor Pereira, o volante foi negociado com o Zenit. Mas, menos de uma temporada depois, já quis voltar ao Brasil, por não ter se firmado no clube russo, acumulando poucos minutos no futebol europeu.

Nesse meio tempo, foi sondado por Vasco e Grêmio, que conversaram com o staff do atleta. E, após rápida negociação, optou pelo time Tricolor. Polivalente, Du Queiroz é um pedido de Renato, que gostaria de um jogador que pudesse atuar em diferentes setores do campo.

Comentários estão fechados.