Afundou o Corinthians e agora pode se tornar HERÓI de um país inteiro

A Albânia conta com o técnico brasileiro Sylvinho no comando da Seleção. Por lá, o treinador tem acumulado bons resultados e está encantando a imprensa europeia, diferente de como foi sua passagem pelo Corinthians. No último sábado (14), o jornal As publicou artigo sobre o ex-treinador do Timão e destacou o “feito heróico” que ele está conquistando com a equipe.

Desde que assumiu a Albânia, no início deste ano, Silvinho conquistou quatro vitórias em seis partidas pela Seleção. Os excelentes resultados colocaram a equipe rubro-negra na liderança do Grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa-2024, à frente das favoritas Polônia e República Tcheca. Agora, os albaneses dependem apenas de mais uma vitória para garantirem a classificação à Euro do ano que vem, o que seria só a segunda participação do país no torneio europeu.

“Sylvinho vem sendo crucial para a Albânia, que nunca disputou um Mundial, mas agora está com a classificação quase confirmada à Euro – e passará a sonhar com uma vaga na Copa”, escreveu o As. “O treinador brasileiro está prestes a conseguir um feito heroico, e tudo isso sem contar com grandes individualidades em seu time”, acrescentou. 

O diário espanhol ainda lembrou que esse é apenas o terceiro trabalho de Sylvinho como técnico, depois de passagens sem tanto brilho por clubes. “Essa é a 3ª experiência do brasileiros nos bancos, depois de uma estadia muito rápida no Lyon e uma experiência nada frutífera depois no Corinthians”, ressaltou. O treinador terá a chance de levar a Albânia para a Eurocopa no dia 17 de novembro, contra a Moldávia.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Relembre a passagem de Silvinho no Corinthians:

Sylvinho comandou o Corinthians entre a metade de 2021 e o início de 2022. O começo do treinador não foi animador. Isso porque, ele perdeu os dois primeiros jogos, sendo eliminado pelo Atlético-GO na terceira fase da Copa do Brasil. Assim, a torcida já passou a questionar as escolhas do treinador na equipe titular. Com um estilo de jogo defensivo, Sylvinho focou em montar um time sólido na defesa, mas não conseguiu resolver os problemas ofensivos.

Além disso, o treinador foi muito criticado pela falta de variação tática e pela mudança tática de Fagner. O lateral era uma das principais armas ofensivas do Timão, mas Sylvinho deixou o camisa 23 com mais funções defensivas, limitando a presença do lateral no ataque. Outro motivo reprovado por parte da torcida corintiana era uma suposta demora do treinador para fazer substituições durante as partidas ou até mesmo o número de alterações, considerado baixo por muitos em algumas ocasiões. 

Na reta final de seu trabalho no Corinthians, Silvinho adotou postura combativa com a imprensa. Ao todo, o treinador acumulou 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. Apesar de ter classificado o Corinthians à fase de grupos da Libertadores, deixou o clube alvinegro com apenas 48,06% de aproveitamento.

Próximos jogos do Corinthians 

  • Fluminense x Corinthians – 19/10, às 21h30, no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão
  • Corinthians x América-MG – 22/10, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 28ª rodada do Brasileirão
  • Cuiabá x Corinthians – 25/10, às 21h30, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Brasileirão

Comentários estão fechados.