Agente não ajuda e Corinthians pode perder dois atletas de graça

O Corinthians está prestes a perder dois jogadores formados em suas categorias de base de forma gratuita. Ambos os atletas são agenciados pela FJB Sports, empresa de gestão de carreira comandada por pelo empresário Fábio Junior Baitler, que agencia Luan Peres, do Fenerbhaçe, ex-Santos.

O zagueiro Lucas Belezi, de 19 anos, e o volante Xavier, de 22 anos, devem sair e Corinthians não receberá um real de negociação. O contrato do defensor com o clube do Parque era válido até o final de dezembro de 2022, porém até agora não foi divulgado nada em relação à renovação. O meio-campista tem seu vínculo vigente até o final de janeiro deste ano e também não deve permanecer.

“Foram escolhas, é natural de mercado. Sempre há um lado que precisa tomar uma decisão, e ela nem sempre agrada. Faz parte, foram decisões tomadas”, disse Fábio Junior Baitler, em entrevista ao Globo Esporte.

Xavier não se reapresentou com o restante do elenco em 14 de dezembro e já havia sido liberado para procurar um novo clube. Ainda em 2021, quando era peça importante na equipe de Sylvinho, o Corinthians recebeu proposta do Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, pelo volante, mas acabou recusando. De acordo com o Yahoo, a negociação girava em torno de 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões na cotação da época).

Lucas Belezi disputou a Copinha com o Corinthians, como reserva. No entanto, após isso, recebeu apenas mais uma oportunidade contra o São Caetano, no Paulistão sub-20. Apesar de ter sido relacionado para jogo contra a Portuguesa-RJ, não recebeu chance no profissional com Vítor Pereira.

Comentários estão fechados.