Agentes acionam clube europeu para decidir o futuro de jogador do Corinthians

O Corinthians terá que decidir o futuro de um dos seus jogadores do elenco alvinegro para a próxima temporada. Trata-se do volante Maycon, que está emprestado ao Timão desde abril de 2022. Com isso, os representantes do jogador fizeram uma consulta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sobre os planos da equipe para o atleta.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Marcelo Braga, o estafe de Maycon quer entender sua situação no mercado, isso porque, não existe um valor fixado para uma possível contratação em definitivo do Corinthians. O atleta retornou ao clube paulista por causa do conflito no Leste Europeu, mas deve voltar ao Shakhtar em janeiro, caso o Timão não realize a compra. 

Vale destacar que o vínculo de Maycon com a equipe ucraniana vai até o final de 2025. No Corinthians, o volante é o líder de assistências no Campeonato Brasileiro, com três passes para gol. Além disso, ele balançou as redes em duas oportunidades na competição. 

Corinthians conta com uma vantagem para a sequência no Brasileirão 

Após vencer o Cuiabá, na Arena Pantanal, o Corinthians se prepara para uma sequência como mandante que pode encaminhar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo neste domingo (29), às 18h30, diante do Santos, que também está lutando contra a zona de rebaixamento. Depois, na quarta-feira (1º), às 19h, a equipe paulista enfrenta o Athletico-PR.

As duas vitórias na Neo Química Arena deixariam o Corinthians mais aliviado em relação ao rebaixamento. O problema é que o Timão não possui bons números atuando diante dos seus torcedores no Brasileirão. Embora tenha sido derrotado apenas uma vez, o Alvinegro Paulista é o décimo pior mandante do campeonato, com 54,8% de aproveitamento. Em 14 partidas em casa até aqui, foram cinco vitórias, oito empates e uma derrota.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além de Santos e Athletico-PR, o Corinthians recebe mais três times na reta final do Campeonato Brasileiro: Atlético-MG, Bahia e Internacional. Atualmente, o Timão está na 14ª colocação, com 36 pontos – cinco à frente do Goiás, primeiro colocado do Z4. Confira a agenda completa do Corinthians no Brasileirão:

  • Corinthians x Santos – 29/10, domingo, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians x Athletico-PR – 01/11, quarta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Red Bull Bragantino x Corinthians – 05/11, domingo, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians x Atlético-MG – 09/11, quinta-feira, às 19h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Grêmio x Corinthians – 12/11, domingo, às 16h, na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
  • Corinthians x Bahia – a confirmar 
  • Vasco x Corinthians – a confirmar 
  • Corinthians x Internacional – a confirmar
  • Coritiba x Corinthians – a confirmar

Comentários estão fechados.