Alexandre Pato está livre no mercado após bater o martelo sobre aposentadoria

Alexandre Pato é um grande futebolista brasileiro que fez história no futebol europeu e foi convocado algumas vezes para vestir a “amarelinha”. Seu último contato com o futebol dentro de campo foi em 2023, enquanto atuava pela equipe do São Paulo, onde não teve muito destaque e acabou tendo o contrato não renovado.

Desde que deixou a equipe tricolor, algumas especulações sobre uma possível aposentadoria de Alexandre Pato, pairaram no mercado da bola. O presidente do Internacional chegou a afirmar que “Ele não está mais jogando”, ao ser questionado informalmente por um torcedor colorado sobre um eventual retorno do jogador ao Beira-Rio, antes do empate com o Juventude pelo Gauchão, na primeira partida da semifinal.

Pato logo respondeu a publicação onde o presidente colorado afirmava que ele estava aposentado e escreveu “Barcellos, precisamos conversar!”, em tom de brincadeira. Aos 34 anos de idade, o jogador está sem clube desde que seu contrato com o São Paulo encerrou, em 31 de dezembro de 2023. Sua última partida foi em setembro do ano passado, na derrota para o Fortaleza, por 2 a 1, no Morumbi, pelo Brasileirão, quando atuou por apenas 10 minutos.

Alexandre Pato quer dar continuidade à sua carreira como jogador de futebol e analisa algumas sondagens. O estafe do atleta recebeu consultas de clubes do Brasil e do exterior. Por estar livre no mercado desde janeiro, em um eventual cenário, poderia assinar com times brasileiros, mesmo fora da janela de transferências.

O jogador atuou pelo Corinthians entre 2013 e 2016, logo após deixar o Milan, onde escreveu uma excelente história no futebol europeu. Na ocasião, Alexandre Pato foi a maior compra da história de um clube brasileiro, ao fechar a transferência de 15 milhões de euros (aproximadamente 43 milhões de reais na cotação de janeiro de 2013). Durante a sua passagem pelo Corinthians, Pato atuou em 62 jogos e marcou 17 gols.

Comentários estão fechados.