Alexis Sánchez desembarcou em São Paulo para atuar na Arena Corinthians

Para a frustração dos torcedores do Vasco, Alexis Sánchez não irá jogar no Rio de Janeiro. O atacante chileno tem contrato até o meio do ano com a Inter de Milão e frustra torcida do Vasco com decisão confirmada nos bastidores.

Após a chegada do francês Payet em 2023, a torcida do Vasco sempre sonhou com outro nome de peso no elenco e o nome de Alexis Sánchez sempre é citado entre a torcida cruz-maltina. Mas o sonho dos cariocas está bem longe de ser concretizado após o jornalista Thiago Fernandes afirmar que não há possibilidade do chileno vir para o Brasil agora.

Alexis Sánchez acertou em 2023 o contrato de uma temporada com a Inter de Milão, da Itália, ignorando totalmente o interesse do Santos. O experiente jogador já foi alvo de outros clubes brasileiros, mas prefere seguir na Europa.

O grande destaque do futebol chileno já jogou na Arena Corinthians em três oportunidades. Em 2014, jogou contra a Holando na Copa do Mundo e sua seleção perdeu por 2 a 0 na fase de grupos. Já em 2019, pela Copa América, Sánchez desembarcou em São Paulo para jogar na Arena Corinthians na vitória do Chile nos pênaltis por 5 a 4 sobre a Colômbia e na disputa do terceiro lugar contra a Argentina.

Na América do Sul, Alexis Sánchez atuou por Cobreloa e Colo-Colo, do Chile, além do River Plate, da Argentina. No futebol europeu, ele soma passagens por times gigantes como Barcelona, Arsenal e Manchester United. Ainda segundo o jornalista, o meia não tem interesse algum em retornar para o futebol da América do Sul, neste momento.

O atacante de 35 anos é velho conhecido de alguns jogadores do Vasco. A estrela do país vizinho já atuou com Gary Medel e Pablo Galdames na Seleção do Chile e com Dimitri Payet no futebol francês. Com esse balde de água fria, o Gigante da Colina acertou a contratação de outro atacante: trata-se de Clayton Silva, que estava no futebol português. O centroavante de 25 anos chega para disputar posição com Palbo Vegetti, que renovou contrato com o clube carioca recentemente.

Comentários estão fechados.