Algoz do Cruzeiro na Copa do Brasil quer enfrentar o Corinthians na próxima fase

Classificado para a próxima fase da Copa do Brasil, depois de vencer o São Bernardo na última quinta-feira (14), o Corinthians já tem um adversário definido. Ao menos, para o técnico do Sousa, da Paraíba, Paulo César Schardong, que colocou o Timão como “adversário dos sonhos” para a terceira fase do torneio nacional.

Carrasco do Cruzeiro na estreia da competição em 2024, vencendo os mineiros por 2 a 0, o Sousa já fez história nesta Copa do Brasil. Afinal, é a primeira vez que o clube paraibano vai tão longe no mata-mata (o clube eliminou, também, o Petrolina na competição).

Ainda sem sorteio, terceira fase acontece entre 1 e 22 de maio

“A maioria dos meus amigos é corintiana. Tem a brincadeira, mas penso na grandeza do time, imagina o Corinthians fazendo um jogo em Sousa? Como vai ser bom para a cidade, para o futebol paraibano. Depois ter o jogo em Itaquera, importante para os jogadores, para o clube. Se a gente pudesse escolher… mas é sorteio”, disse o Paulo César Schardong, à Globo.

Além do Corinthians que garantiu vaga para a terceira fase da Copa do Brasil, Fortaleza, Criciúma, Águia de Marabá, Botafogo-SP, Amazonas, Internacional, Vasco, Bahia, Atlético-GO, Cuiabá, Juventude, Sport, CRB, Operário, Brusque, Sampaio Corrêa, Ypiranga-RS, América-RN e Sousa-PB estão classificados.

Somam-se à eles, agora, os clubes que chegam da Libertadores (Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Grêmio, Botafogo, Bragantino, Fluminense e São Paulo). O Athletico-PR, via Brasileirão do ano passado, o Ceará, campeão da Copa do Nordeste, o Goiás. vencedor da Copa Verde, e o Vitória, campeão da Série B, também se fazem presentes nessa atual fase.

Comentários estão fechados.