Anderson Silva relembra o dia em que foi fazer teste no Corinthians

Anderson Silva, uma figura histórica no cenário esportivo internacional, não inicialmente almejava uma carreira nos ringues. Como muitos brasileiros, o “Spider” tinha o sonho de se tornar jogador de futebol e chegou a marcar uma avaliação no Corinthians. No entanto, os caminhos da vida o conduziram para o mundo das Artes Marciais Mistas (MMA), onde se tornou um campeão consagrado.

“Eu vim em uma das minhas férias ficar com meu pai e falei “eu quero ir lá fazer o teste”. Cheguei atrasado e não consegui entrar. Até meu pai ir me buscar eu fiquei ali, no Parque São Jorge”, disse o Spider.

Mais histórias

No entanto, a experiência nas instalações do clube paulista não se limitou a isso e tampouco foi em vão. O ídolo brasileiro compartilhou que, devido ao atraso, teve a oportunidade de observar a movimentação no ginásio de boxe do Timão, e mais uma vez, seu interesse se voltou para o mundo da luta.

“Fiquei debaixo da arquibancada de um ginásio, onde tinha o alojamento e a área do boxe, que o senhor Vitor Ribeiro dava aula. Sentei, fiquei assistindo e ele perguntou “você treina boxe?”. Falei “treino luta, mas boxe nunca treinei”. Ele me botou para treinar e com uma semana me colocou nos jogos abertos de Bragança Paulista”, continuou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Aos 48 anos, Anderson Silva encontra-se aposentado do UFC. Durante sua trajetória na organização, alcançou uma notável marca de 17 vitórias consecutivas e defendeu seu título como peso-médio (até 84kg) em 10 ocasiões consecutivas.

Ao longo de sua carreira no UFC, acumulou um total de 34 vitórias em 44 combates, sendo 20 delas por nocaute, seis por finalização e oito por decisão dos jurados.

Comentários estão fechados.