O candidato da situação a presidência do Corinthians, André Luiz Oliveira, anunciou que João Carlos Chede ocupará o cargo de diretor financeiro do Corinthians em caso de vitória na eleição presidencial do clube, agendada para o dia 25 de novembro, no Parque São Jorge.
João Carlos Chede, de 75 anos, é ex-vice-presidente do Banco Safra e assumirá a liderança do departamento financeiro do clube se a chapa da situação vencer o pleito. Chede é graduado em Engenharia Química pela UFP e possui mestrado em Engenharia Econômica.
Ele foi um dos principais executivos do Safra, com uma permanência de 36 anos no banco, incluindo 21 anos como vice-presidente.
“Tive o prazer de conhecer o André através de amigos em comum. Ele me mostrou o Plano de Governo e gostei muito. Tem um importante investimento na área de futebol de base e a montagem de um time competitivo no futebol, investimento e resultado é o binômio que aprendi a trabalhar no Banco Safra”, disse.
Investimentos diversos
Além de sua passagem pelo Banco Safra, João Carlos Chede está envolvido em empresas atuantes em diversos setores, incluindo o imobiliário, consultoria em gestão empresarial e investimentos.
De acordo com informações obtidas pela Gazeta Esportiva, Chede foi selecionado para coordenar e supervisionar o trabalho realizado pelas empresas KPMG e Falconi, além de contribuir com novas ideias para um dos setores do Corinthians que tem gerado considerável debate nos últimos tempos.
Para o ano de 2023, o Corinthians está projetando alcançar uma receita recorde de cerca de R$ 1 bilhão, e a tendência é que a dívida do clube diminua para aproximadamente R$ 850 milhões. Esses números serão oficializados pela diretoria no balanço financeiro do clube referente a este ano, o qual será encerrado no final de 2023 e publicado no primeiro trimestre de 2024.
Comentários estão fechados.