Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, enviou uma mensagem ao técnico Tite, que recusou convites para assumir o comando do clube em 2023 e, posteriormente, aceitou a posição de treinador no Flamengo. De acordo com o dirigente, Tite não foi recíproco com o Timão.
Sanchez desempenhou um papel crucial ao manter o técnico Tite no cargo após a inesperada eliminação do clube na fase preliminar da Libertadores de 2011 contra o Tolima. A decisão acarretou na conquista do Campeonato Brasileiro daquele ano e na Libertadores e Mundial de 2012.
“Eu não fico triste. Mas acho que, quando ele (Tite) precisou, o Corinthians abriu as portas para ele; e, quando o Corinthians precisou, ele fechou as portas”, disse Andrés Sanchez em entrevista para o Canal do Cereto.
Acerto com o Flamengo
O Corinthians buscou a contratação de Tite em praticamente todas as ocasiões em que o time precisava de um treinador em 2023. Com exceção da chegada de Mano Menezes, que foi tratado como uma prioridade pela diretoria, o presidente considerou as recusas do ex-treinador campeão mundial.
Tite afirmou que só retornaria ao mercado em 2024, porém, terminou fechando contrato com o Flamengo no mês passado, assumindo o clube em um compromisso até o final do próximo ano.
“Eu não sei se foi quatro vezes (que o Tite recusou). Sei que, desta última, não foi convidado. Pelo que o Duílio me falou, foi direto no Mano (Menezes)” continuou Andrés, reiterando a informação compartilhada pelo atual presidente do Corinthians durante o debate sobre a gestão.
Comentários estão fechados.