António Oliveira pode ter encontrado a solução de um problema antigo do Corinthians

O treinador do Timão, António Oliveira vem se destacando no futebol brasileiro por sua boa atuação no comando técnico da equipe, com pouco mais de duas semanas de trabalho, o treinador ainda não perdeu e ainda ‘ressuscitou’ o futebol de alguns atletas que vinham sendo criticados pela torcida do Corinthians.

Um problema antigo do Corinthians é nas laterais. Com a contratação de Matheus França, ex-Flamengo, para o lado direito, António Oliveira faz teste com Hugo no setor esquerdo. O jogador atuou muito bem em seu primeiro teste diante da equipe do Cianorte e espera poder se consolidar na equipe titular do Timão.

Hugo atuou como um lateral mais defensivo, preservando seu posicionamento e deixando o campo mais ofensivo sob a responsabilidade de Wesley. Com atuação bastante segura, Hugo praticamente não foi superado em nenhum duelo individuais na partida, por seus adversários.

A comissão técnica do Corinthians vinha utilizando o zagueiro Caetano de forma improvisada na ala esquerda, após Hugo perder a vaga de titular ainda sob o comando de Mano Menezes, após um péssimo início de temporada do Timão no Campeonato Paulista.

A expectativa é que Hugo permaneça na equipe titular no próximo duelo do Timão. O Corinthians volta à campo neste domingo (25), às 20 horas (horário de Brasília), em casa, na Neo Química Arena. Seu adversário será a Ponte Preta e a partida á válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

Hugo chegou ao Timão em 2024, após bom rendimento com a camisa do Goiás em 2023. Aos 26 anos de idade, Hugo assinou contrato com o Corinthians até 31 de dezembro de 2026 e chega sem custos de transferência para o Timão, agora dono de 80% dos direitos econômicos. O próprio lateral tem a posse dos outros 20%. A multa rescisória do jogador é R$ 100 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros para internacional.

Comentários estão fechados.