António Oliveira respondeu na lata sobre treinar o Atlético-MG

Pouco antes de acertar a contratação do técnico António Oliveira, no início de fevereiro, o Corinthians sofreu uma grande concorrência do Atlético-MG, que passava por certa instabilidade e já estava de olho no mercado de técnicos. Agora, com a oficialização da demissão de Felipão, o interesse pelo português do Timão voltou com tudo na Cidade do Galo.

De acordo com Héverton Guimarães, da Band MG, chegou a acontecer um contato entre o clube mineiro e António Oliveira – que logo rechaçou a possibilidade de se mudar e afirmou estar focado em seu contrato com o clube do Parque São Jorge.

Contrato de António Oliveira tem renovação automática no Timão

Mesmo fora das disputas do Campeonato Paulista, António Oliveira segue muito bem avaliado interna e externamente. Afinal, é nítida a mudança de postura de alguns jogadores e do time como um todo, desde que o técnico lusitano assumiu o posto. Tanto é que, na Copa do Brasil, o clube já está classificado à terceira fase.

Com contrato válido somente até o fim de 2024, é bem provável que António Oliveira volte a receber sondagens ao final da temporada. Mas, caso consiga a tão sonhada vaga na Copa Libertadores do próximo ano – e/ou conquiste um título com o clube -, o técnico do Timão terá seu vínculo renovado de forma automática.

Focado somente no clube, António Oliveira reiterou isso ao portal ‘A Bola’ no início desta semana: “Antes de mais nada é um sentimento de orgulho (dirigir o Corinthians). Quando nós chegamos a um patamar de exigência que se chama Corinthians, faz-me lembrar de como é que eu cheguei até aqui”, disse.

Comentários estão fechados.