Após começo avassalador na Bélgica, Felipe Augusto volta a falar de Corinthians

O atacante Felipe Augusto vem se destacando no futebol belga, com a camisa do Cercle Brugge. O jovem atleta se mudou para a Europa depois de oito anos dedicados ao Corinthians, onde deu seus primeiros passos no futebol profissional.

Felipe Augusto iniciou sua trajetória no futebol em São Bernardo, seguido por uma passagem pelo São Caetano, quando finalmente chegou ao Corinthians com apenas 12 anos de idade, em 2017. Filho do Terrão, o centroavante passou por diferentes categorias até se consolidar no profissional em 2023.

“Foram anos maravilhosos no clube. Fiz amigos, companheiros, conheci pessoas, ganhei títulos, me acolheram, me deram oportunidade. Com 17 anos, em quatro meses, atuei pelo sub-17, sub-20, profissional e sub-23. Foi muito doido para mim. Mexe muito com a mente, já que quando se é novo, você quer estar no profissional, aprender, se envolver. Aí você migra constantemente, isso prejudica. Mas isso também me fez amadurecer muito, foi aí que vi que eu sempre tenho que estar pronto para tudo.” – iniciou Felipe Augusto

Em seguida, o jogador falou sobre a dificuldade que teve ao ter que defender diferentes categorias da base é até mesmo o profissional simultaneamente, o que acabou prejudicando de certa forma sua formação.

“Foi um período de muitos jogos, muitos técnicos, esquemas táticos diferentes, cada treinador quer uma coisa, passa uma instrução… acabou que me prejudicou muito minha transição. Vejo que ela foi.. não digo mal feita, pois eu dei certo, mas foi mal programada, sabe? Isso mexe muito com a mente, com o corpo em si. Em alguns períodos, eu praticamente só jogava; em outros, só treinava e acabava perdendo ritmo de jogo” – concluiu.

Após sofrer uma lesão no ombro no final de 2022, Felipe Augusto viveu seu auge pelo sub-20 do Corinthians no primeiro semestre de 2023, com 13 gols em 15 jogos disputados. Seu ótimo rendimento chamou muito a atenção da equipe profissional que logo o convocou para compor o elenco.

Felipe tinha situação estável no Corinthians, sendo peça importante no elenco, mas perdeu espaço na reta final de 2023 com a chegada do treinador Mano Menezes. A perda de espaço, somada com o sonho de jogar pelo Velho Continente, pesaram para sua decisão de deixar o Timão.

Com um contrato até junho de 2028 com o Cercle Brugge, da Bélgica, Felipe Auguto espera se consolidar ainda mais no futebol local. O jogador pretende se adaptar o mais rápido possível ao idioma e a um jogo que ele considera mais “vertical” do que estava acostumado.

Comentários estão fechados.