Após Maycon, Flamengo passa vergonha e toma outro tufo

Além do Corinthians, outras equipes brasileiras seguem no mercado da bola em busca de novos reforços para seus elencos. É o caso do Flamengo que, nesta semana, tentou tirar Maycon do Corinthians mas a ação foi frustrada após o jogador afirmar que não tem desejo de deixar o clube alvinegro onde ele estar por empréstimo desde 2022, pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Com a janela de transferências fechando nesta quinta-feira (7), o Flamengo corre contra o tempo para definir se vai ou não conseguir anunciar algum novo reforço. Após Maycon dá “fora” no time carioca, outro nome foi especulado na equipe. Dessa vez, William Carvalho, que joga no Real Bets Balompié, da Espanha.

Mas parece que a maré de contratações não está à favor do Flamengo. O volante português não irá jogar pelo Flamengo. A equipe rubro-negra consultou a situação do experiente volante mas não teve avanço nas negociações. William chegou a ser oferecido ao Flamengo mas nada foi além de consultas.

William Carvalho deve seguir Real Bets Balompié, da Espanha. Com contrato até junho de 2026, o volante e medalhão português da equipe espanhola, deve seguir no futebol espanhol. No Betis, o meio-campista de 31 anos já entrou em campo em 22 partidas na temporada de 2023/2024. Ao todo, ele fez um gol e deu três assistências.

Maycon foi um dos nomes mais fortes cogitados pelo Flamengo. A equipe enviou uma proposta de compra ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, para poder ter o atleta ainda nesta janela. A ideia da equipe carioca era conseguir avançar nas negociações pensando no curto espaço de tempo que o Corinthians teria para oferecer uma contra-proposta.

Porém a diretoria alvinegra foi mais esperta e conversou diretamente com o jogador que é cria da base do Timão. Após tratativas e promessas de quitação de dívidas que o clube paulista tem com Maycon, o atleta decidiu permanecer no Corinthians e ainda recebeu o apoio da sua família que se recusou a sair de São Paulo para morar no Rio de Janeiro.

Comentários estão fechados.