Atacante do Corinthians está prestes a fechar com rival da Série A

Com a temporada iniciada o Corinthians ainda movimenta seu elenco para 2023. A intenção da diretoria é liberar atletas que não serão usados para arrecadar fundos e aliviar a folha salarial. Até o momento, mais de 15 jogadores já deixaram o clube e mais devem sair ao longo das próximas semanas.

Um dos próximos a se despedir será o atacante Everaldo. Ele atuou emprestado ao América-MG na última temporada e já tem um pré-contrato assinado com a equipe de Minas Gerais. Seu vínculo com o Timão vence em julho.

Mesmo acertado para chegar definitivamente no meio do ano, o Coelho busca antecipar o retorno do jogador o mais cedo possível. Fora dos planos do Corinthians e de Fernando Lázaro, o atacante treina em horários separados no CT e não será usado até o fim de seu contrato.

Nesta quinta-feira (26), Fred Cascardo, diretor de futebol do América-MG se reuniu com o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, para negociar a antecipação da ida de Everaldo.

O jogador voltará a ser treinado por Vagner Mancini no Coelho. Os dois trabalharam juntos no próprio clube mineiro e no Corinthians anteriormente.

Pelo Timão, Everaldo acumulou 36 jogos e quatro gols.

Mercado do Timão

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.