Atleta que se destacou no rival comenta sua chegada no Corinthians

Antes de começar os jogos da temporada, o Corinthians contratou mais um reforço para 2023. Trata-se da lateral-direita Carol Tavares. A defensora, que atuou por seis anos na Ferroviária, equipe rival da modalidade, comentou sobre sua chegada à equipe feminina do Timão

“Foram seis anos na Ferroviária, uma história muito longa, muito bonita, tenho certeza que deixei minha história, meu nome cravado lá dentro do clube que é a Ferroviária, gigante também. Mas a gente precisa fechar ciclos pra iniciar outros e esse no Corinthians me deixou muito feliz de estar aqui”, iniciou a atleta em entrevista coletiva.

“Espero que seja mais uma história muito bonita que eu pretendo criar dentro desse clube. O que eu vivi na Ferroviária tá lá, não vai ser mudado, e hoje o pensamento é total no Corinthians de fazer uma bela história novamente, de agregar em todos os sentidos pra esse clube gigante”, continuou.

Além disso, Carol Tavares disse que pretende utilizar a experiência que construiu na Ferroviária e que espera agregar na equipe alvinegra. “Lá eu joguei com grandes jogadoras, todas muito respeitadas dentro do futebol feminino. Aqui no Corinthians não é diferente, tem grandes que eu sempre admirei, admiro ainda, e agora podemos estar juntas. Para mim é gratificante”, disse.

Para finalizar, a atleta comentou a rivalidade existente entre os dois clubes. “Já enfrentei bastante. Teve um ano que era só Corinthians e Ferroviária. Isso engrandeceu o futebol feminino porque são duas grandes equipes. Lá no interior e aqui na capital. Isso deixava o confronto sempre mais bonito, mas era muito difícil”, afirmou Carol.   

“Sempre foi, de ser batido, o Arthur é muito inteligente, sempre tá pensando o jogo dentro do próprio jogo pra mudar o estilo do time e criar dificuldade para as equipes. Agora tô do lado do mal, vamos dizer assim. Vamos fazer sangrar os outros times (risos). Fico feliz de estar aqui pois já tive muito trabalho e agora estou do lado que quer fazer os outros terem trabalho com a gente”, finalizou.

Partida de estreia do Corinthians Feminino 2023

O Corinthians se prepara para enfrentar o Atlético-MG no próximo domingo (05), às 10h30, no Estádio José Batista Pereira Fernandes, em Diadema-SP, pela Supercopa Feminina. A partida terá transmissão ao vivo da Globo e do Sportv. 

Comentários estão fechados.