Atlético-MG será o primeiro adversário do Corinthians na Supercopa 2023

A temporada do Corinthians no futebol feminino se iniciará com a Supercopa, que acontecerá do dia 05 de fevereiro até dia 12 do mesmo mês. Na última terça-feira (17), foi realizado o sorteio entre as equipes que estarão na disputa e as Brabas conheceram a suas adversárias: o Atlético-MG.

Os mando de campos foram pré-estabelecidos. As equipes que estiverem nas melhores federações terão o mando de campo. Veja abaixo os confrontos e chaveamento:

Caso o Corinthians avance, enfrentará o Internacional ou o Athletico na semifinal. Se conseguir alcançar a final da competição, poderá ter o Flamengo pela frente, equipe que conta com Giovanna Crivelari, uma das grande jogadores que passaram recentemente pelo clube do Parque São Jorge.

Cabe ressaltar, assim como foi no ano passado, o campeonato é em feito em forma eliminatória, com apenas um jogo, ou seja, o time que perder um jogo, não terá segunda chance e dará adeus a competição.

As equipes foram escolhidas para o campeonato por serem as melhores colocados de suas federações: Corinthians em São Paulo, Flamengo no Rio de Janeiro, Internacional no Rio Grande do Sul, Athletico no Paraná, Atlético-MG em Minas Gerais, Real Brasília em Brasília e Ceará no Ceará.

Adversário do Corinthians, o Atlético-MG disputou pela primeira vez o Brasileirão em 2022 e ficou com 11° colocação. As equipes acabaram empatando em 1×1, no Independência, pela segunda rodada da competição nacional. Inclusive, esta foi a única partida da história entre as equipes.

Comentários estão fechados.