Atualização vinda do Corinthians promete a saída de até nove jogadores em 2023

Com o fim de temporada se aproximando, o Corinthians começa a revisar seu elenco para a próxima temporada. Apesar de ainda não ter uma definição do técnico Vítor Pereira, a diretoria alvinegra planeja quem não vai permanecer no clube. 

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, três jogadores que vão sair do Corinthians por opção do clube são: o zagueiro Robson Bambu, que chegou por empréstimo junto ao Nice, o lateral Bruno Melo, que pertence ao Fortaleza e também chegou por empréstimo, e o volante Xavier, revelado nas categorias de base do Timão, não terá o seu vínculo renovado.

Jogadores que devem sair do Corinthians 

Ainda segundo a fonte, o volante Maycon, revelado na base do Alvinegro, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, está emprestado até o fim do ano. Agora, o clube ucraniano quer no mínimo 7 milhões de dólares pelo jogador. Valor que o Corinthians não tem para investir. 

O meia Ramiro também deve sair, já que o atleta recebe 400 mil reais de salário, e não foi procurado pelos dirigentes do clube para a renovação. O contrato encerra em 31 de dezembro.

Atletas que podem sair do Corinthians  

Conforme Jorge Nicola, o primeiro é o atacante Junior Moraes, que tem contrato até dezembro de 2023, o atleta não fez uma boa temporada. Já em destaque, pode sair Robert Renan, zagueiro revelado na base do Corinthians, é observado por vários gigantes do futebol europeu. Outro jogador com a situação parecida é o volante Du Queiroz, que já foi especulado por grandes times.

Além dos citados, o lateral-esquerdo Lucas Piton também pode sair por não estar conseguindo atuar como titular do time. Vítor Pereira já afirmou que levaria o jogador para Europa caso voltasse para lá. 

Comentários estão fechados.