Augusto Melo faz bonito e anima torcida do Corinthians com grande quitação de dívidas

Quando assumiu o cargo de presidente do Corinthians no início deste ano, Augusto Melo prometeu para a torcida do clube de que as coisas iriam melhorar e que os bons tempos voltariam. Porém, muita coisa segue da mesma coisa que antes, em especial a questão da dívidas. Mesmo com o investimento alto nas contratações, o clube não quitou uma boa parte das dívidas que tinha.

De acordo com levantamento feito ainda no mês de fevereiro, o clube possui uma dívida que hoje está na casa dos R$ 2 bilhões. Uma parte desses valores era com relação aos direitos de imagem do atleta, o que levou o meio-campista Matías Rojas a pedir sua rescição de contrato e abrir uma ação na FIFA. Para poder evitar maiores irritações, o presidente agiu e conseguiu quitar esses valores que estavam em atraso com os seus atuais jogadores do elenco.

Augusto Melo consegue quitar dívida que Corinthians tinha com jogadores

No início da tarde da última terça-feira (12), o jornalista Chico Garcia revelou de que a diretoria do Corinthians havia pago os valores atrasados dos direitos de imagem para os jogadores do elenco atual. Para que isso fosse possível, o clube teve que fazer um acordo com Paris Saint-Germain, Club Brugge e Nottingham Forrest para poder obter um adiantamento dos vencimentos.

De acordo com pessoas próximas a diretoria do clube, o valor recebido desses adiantamentos foi de R$ 100 milhões. Para evitar mais dores de cabeça com jogadores desse elenco, foi priorizado quitar as dívidas com aqueles que ainda estão vinculados ao clube. Ainda, a equipe precisa se preparar para pagar um alto valor para Matías Rojas, que move uma ação na FIFA contra o clube.

Comentários estão fechados.