Augusto Melo vai atrás da Nike para promover mudança no Corinthians

Parceiros desde o ano de 2003, Corinthians e Nike nunca mais se separaram e seguem juntos como parceiros comerciais até hoje. A empresa de materiais esportivos norte-americana esteve presente nos melhores e piores momentos do clube, como no rebaixamento em 2007 até a conquista da Libertadores e do Mundial de Clubes no ano de 2012, quando bateu o Boca Juniors e Chelsea, respectivamente, nas grandes finais.

Porém, depois de mais de 20 anos desta grande parceira, ela pode acabar daqui há pouco tempo. Esse contrato atual do clube com a empresa irá até 2029, que foi renovado no ano de 2017. Mas, mesmo com esse aumento do vínculo, a relação entre clube e empresa está desgastada, por conta das últimas gestões do clube. Augusto Melo, com o desejo de reverter isso, terá reunião com a Nike para fechar novo acordo.

Ausgusto Melo irá se reunir com Nike para tentar mudar contrato do Corinthians

Desde a última renovação de contrato com a Nike, o Corinthians recebe cerca de R$ 30 milhões por ano da empresa norte-americana, além de royalties dos direitos da marca. Porém, Augusto Melo deseja aumentar esse valor pago por ano. Para ter uma melhor relação com os norte-americanos, o presidente terá uma reunião com os representates da Nike nos próximos dias.

O objetivo é conseguir fechar um novo acordo com a empresa, para assim aumentar os valores pagos por ano. Porém, isso pode ir contra ao que os norte-americanos desejam, já que eles buscam reduzir os valores dos royalties pagos. Essa será a primeira vez em muito tempo que um presidente do clube terá uma reunião com a Nike.

Comentários estão fechados.