Balbuena vai embora já? Presidente do Corinthians mandou a real

O Corinthians segue ativo no mercado e buscando reforçar o seu elenco. Paralelo à isso, o clube também tenta confirmar a permanência dos atletas que estão emprestados, como Yuri Alberto e Balbuena, que chegaram ao Timão por conta da fatídica guerra entre Rússia e Ucrânia.

Na última sexta-feira (06), o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, foi no programa “Os Donos da Bola”, apresentado pelo ídolo Craque Neto. Uma das questões tratadas foi justamente a permanência dos atletas emprestados. De acordo com o mandatário, o Timão está buscando resolver a questão de Yuri Alberto e posteriormente voltará as atenções para o zagueiro Balbuena.

“Vamos ver agora o caso dele (Balbuena). É do Dínamo de Moscou. Existe (preço estipulado), mas negocia no momento da compra (…) Terminando essa negociação (pela permanência) do Yuri, a ideia é partir para resolver o Balbuena“

“Ele tem vontade (de ficar no Corinthians). Vamos conversar agora com o clube (Dínamo). Até essa questão para acertar (a permanência) do Maycon, não é fácil, problema de fuso horário e da guerra, também. Dificulta um pouco”, completou.

Cabe lembrar, apesar de ter aproveitado oportunidade de mercado com os três, a situação de Balbuena é diferente. O zagueiro foi o único em qual o Timão acionou a “cláusula de guerra” criada pela Fifa para atletas estrangeiros que atuam na Rússia ou na Ucrânia. A atitude do clube do Parque São Jorge pode ter irritado os russos, que não pretendiam perder o paraguaio por hora.

Balbuena chegou ao Corinthians em julho e rapidamente conseguiu se firmar como titular da equipe. Ao todo, realizou 21 partidas, sendo titular em 19 delas, além dos três gols marcados no Brasileirão.

Comentários estão fechados.