Bateu arrependimento? Corinthians recusou proposta de R$ 43 milhões

Em julho de 2022, o volante Du Queiroz recebeu uma proposta do Torino, clube da primeira divisão da Itália, por 8 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões), mas o Corinthians recusou. Agora, o jogador foi envolvido na negociação para a permanência do centroavante Yuri Alberto.

Vale lembrar ainda que pouco tempo depois, em entrevista ao ge, o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, confirmou a oferta por Du Queiroz. “Não quero revelar clube, mas é verdade que a gente recusou nesse valor (8 milhões de euros)”, disse o mandatário à época.

Transferência de Du Queiroz, volante do Corinthians 

Sendo assim, Du, que teve 90% dos seus direitos econômicos cedidos do Corinthians ao Zenit, da Rússia, poderia ser avaliado em 7,2 milhões de euros. A transferência do volante de 23 anos para o clube russo será em julho deste ano.

Além dele, também foi envolvido na negociação o zagueiro Robert Renan, de 19 anos, que já assinou contrato com o clube russo e se integra aos europeus assim que terminar o Sul-Americano Sub-20, na Colômbia. Por outro lado, o goleiro Ivan, que estava emprestado, retornou ao Brasil e foi negociado com o Vasco. Já o atacante Gustavo Mantuan fica na Rússia até junho para depois voltar ao país.

O contrato de Du Queiroz havia sido renovado pelo Corinthians no último mês de julho. Assim, o vínculo terminaria apenas no dia 31 de dezembro de 2025, mas recentemente chegou a proposta do Zenit pelo jogador.

Comentários estão fechados.