Bayern de Munique pode atrapalhar os planos do Corinthians na Sul-Americana

Na noite da última segunda-feira (18), a equipe do Corinthians conheceu quais serão os seus adversários na fase de grupos na Sul-Americana. Nesta edição, o objetivo do clube é conseguir alcançar a mesma fase em que chegou na temporada passada, quando foi eliminado para o Fortaleza na semifinal. Porém, para alcançar esse objetivo, o clube paulista terá um forte rival europeu, o Bayern de Munique.

No início do ano, o clube alemão já havia tentado atrapalhar a vida do Timão em outro momento, quando buscou a contratação do jovem volante Breno Bidon, cujo o vínculo iria encerrar em 2025. Na ocasião, o jovem decidiu por permanecer no clube paulista e renovou o seu contrato. Agora, as equipes irão se enfrentar de uma forma indireta, já que os alemães são donos do Racing, do Paraguai, que será um dos adversários dos brasileiros na Sul-Americana.

Bayern de Munique é dono do Racing, clube paraguaio que será adversário do Corinthians na Sul-Americana

Recentemente, a equipe alemã Bayern de Munique comprou várias ações do Racing, do Paraguai. Assim, o clube é detentor de grande parte dos direitos do clube, junto com uma outra empresa que é dona de outras equipes, como o Los Angeles Football Club. Os alemães estão investindo pesado na equipe, em especial para captar novos talentos do país e que poderão ser úteis ao clube em um futuro.

Esses valores gastos pelo clube alemão já estão rendendo frutos, em especial por conta da classificação para a Sul-Americana. O Corinthians irá estrear na competição na semana do dia 02 de abril, justamente diante do clube paraguaio. A data deve ser definida em breve, pela Conmebol, mas o mandante deve ser o Racing.

Comentários estão fechados.