BID da CBF atualiza sem reforço pro Corinthians e gera problema antes da Copa do Brasil

O Corinthians segue se preparando para o confronto diante da equipe do São Bernardo, na partida válida pela Copa do Brasil. O duelo acontece na próxima quinta-feira (14), às 20 horas (horário de Brasília), no estádio 1º de Maio. Em caso de empate, a decisão sobre a vaga para a próxima fase, será definida nos pênaltis.

A comissão técnica do Timão esperava poder contar com a disponibilidade de todos os seus atletas, mas um problema veio à tona nesta quinta-feira (7) e gera preocupação para a Copa do Brasil. O nome do zagueiro Cacá não apareceu no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o atleta já é desfalque certo para o duelo diante do São Bernardo.

Segundo as normas da Copa do Brasil, a regularização dos atletas precisa ser realizada antes do início de qualquer partida da fase em questão. O Corinthians só entra em campo dia 14 de março, porém as equipes do Real Brasília e Atlético Goianiense se enfrentaram na última quarta-feira (6) pela mesma fase do Timão. Como o nome do Cacá não foi registrado no BID antes da partida, ele segue impossibilitando de jogar na segunda fase do torneio com a camisa do Corinthians.

Caso o Corinthians avance para a terceira fase da Copa do Brasil, o zagueiro poderá jogar pelo Timão caso a regularização seja feita à tempo. Cacá ainda não foi anunciado de forma oficial, mas já está em São Paulo para assinar com o Timão desde a última terça-feira (5), mesmo dia que sua rescisão com o Athletico Paranaense foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID).

O defensor chega ao Corinthians por empréstimo até o final da temporada, com possibilidade de compra ao final do contrato. Ele pertence ao Tokushima Vortis, do Japão e, caso atinja as metas impostas em contrato, o Timão será obrigado a comprar o atleta em definitivo.

Antes da partida pela Copa do Brasil, o Corinthians volta a campo no próximo domingo (10), às 16 horas (horário de Brasília), fora de casa, diante do Água Santa. A partida é válida pelo Campeonato Paulista, competição na qual a equipe alvinegra já está eliminada para próxima fase, cumprindo apenas tabela.

Comentários estão fechados.