BOMBA: Revelado como António Oliveira realmente se comporta nos bastidores do Corinthians

Recém chegado ao Corinthians, muito se especulou sobre como seria António Oliveira nos bastidores do Timão. Apesar de já ter alguns anos de vivência do Brasil, nunca se revelou antes como o português se comporta de fato longe dos holofotes. Porém, na última semana seu comportamento foi revelado.

António Oliveira é bastante participativo nos treinos do Timão e instiga os jogadores a todo momento. O treinador português é taxado como ‘pilhado’ e exigente e grita instruções a todo momento durante os treinamentos que acontecem no CT Joaquim Grava. Sempre com uma bola sob o braço para repor mais rapidamente, o técnico é ‘ligado no 220’ a todo momento bradando orientações aos atletas.

O treinador não tem medo de corrigir. António Oliveira, a todo momento, interrompe os treinos para corrigir movimentos de alguns atletas e demonstra pessoalmente como deseja que seja realizado. Um exemplo foi um momento em um de seus treinamentos quando ele pediu que os atletas tentasse chegar ao gol do adversário com toques rápidos, explorando as laterais do campo e recuperando a bola de forma rápida no contra golpe.

Um dos poucos momentos em que o treinador demonstra calma é quando os jogadores treinam finalizações. Seus auxiliares se envolvem nas ações envolvendo finalizações enquanto António Oliveira senta e observa os movimentos de seus jogadores. Mesmo mais ‘calmo’, o treinador segue realizando as correções que achar necessárias.

António Oliveira não é um carrasco. Existem também momentos de descontração com seus jogadores. Ao final dos treinos ele sempre procura brincar e interagir com os atletas, demonstrando confiança e respeito entre os membros da equipe. O português é exigente em todo seu trabalho, buscando constantes melhorias e os resultados estão sendo vistos dentro de campo.

Comentários estão fechados.