Bomba: venda de Yuri Alberto pode acabar parando na FIFA

As negociações entre Corinthians e Zenit por Yuri Alberto podem ser complicadas pelo rival Internacional. Isso porque, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, caso o clube gaúcho não entre em acordo com os russos em relação à porcentagem de futuras vendas, a decisão ficará para a FIFA.  

“Venda de Yuri Alberto do Zenit pro Corinthians pode acabar parando na FIFA e nada tem a ver com o Timão. O Internacional quando negociou o Yuri Alberto com o Zenit, ficou com 10% de uma venda futura e agora o Inter cobra do Zenit um percentual”, iniciou.

No entanto, vale lembrar que Yuri acabou trocado por dois jogadores do Corinthians: Gustavo Mantuan e Ivan. Porém, o problema é que não existe uma tabela de quanto foi avaliada essa troca. Assim, Inter e Zenit terão que negociar bons números para ambos os clubes. 

“O problema é que o negócio foi fechado numa troca, não há dinheiro envolvido e nem o Inter nem o Zenit conseguiram se acertar em relação a um valor. O Inter, inclusive, imagina que a negociação foi fechada por mais do que os 25 milhões de euros”, explicou Nicola. 

“Se não houver acordo financeiro entre os clubes, é natural que o Inter leve o caso à FIFA e aguarde por uma decisão dos tribunais. Corinthians e Yuri Alberto não serão afetados”, concluiu o jornalista.

Confira a quantia que o rival do Corinthians deve receber 

Yuri Alberto foi vendido por 25 milhões de euros pelo Internacional ao Zenit no início de 2022. Caso os clubes cheguem em um acordo, os colorados devem receber 2,5 milhões de euros (R$ 14,1 milhões). Porém, a diretoria colorada acredita que o jogador valorizou nesse período e pretende receber uma quantia maior.  

Comentários estão fechados.