Campeão brasileiro pelo Corinthians não quis nem saber e saiu em defesa de Matías Rojas

A polêmica saída de Matías Rojas do Corinthians ainda está dando o que falar. Enquanto a Fiel torcida se dividiu entre atacar a atitude do jogador e criticar a diretoria alvinegra – que não honrou os compromissos firmados com o então camisa 10 do Timão -, teve ex-jogador, campeão pelo clube, que defendeu a atitude do paraguaio.

Trata-se do atacante Ewerthon, formado nas categorias de base do Corinthians e campeão brasileiro pelo Timão em 1999. Ciente das dificuldades financeiras do clube, o ex-jogador não poupou críticas à antiga gestão de Duilio Monteiro Alves – que, de fato, contratou Rojas em 2023.

Ewerthon diz entender Rojas e critica clube

Em entrevista ao portal ‘SDA’, Ewerthon falou sobre a situação do jogador, que está afastado do clube e aguardando a rescisão de contrato, e criticou a falta de compromisso do Corinthians em honrar o que ficou acordado com Rojas – principalmente sobre os direitos de imagem do atleta, que estavam atrasados.

“O contrato foi feito por alguém, e acabou não sendo bom para a parte que foi contratada nem para o clube. Não dá para julgar o jogador, ele é de outra nacionalidade e não sabe da história do clube, o que é o Corinthians. Todo trabalhador que trabalha, precisa ter o seu salário em cia, assim como os direitos que foram acordados. Quando não funciona dessa forma, errado está o clube”, disse.

Para o ex-jogador do Timão, Matías Rojas está apenas reivindicando o que lhe é de direito, e que o contrato feito com o clube dá margem para isso. Ewerthon ainda criticou a cultura que há no Brasil em inverter as coisas, dizendo que as obrigações precisam ser cumpridas.

Campeão brasileiro com o Corinthians, o antigo atacante alvinegro também bradou contra a situação financeira do Timão: “Isso não vem de agora. Um rombo financeiro dessa forma não se cria da noite para o dia, vem de bastante tempo, com sucessivos erros. Agora, entrou uma nova gestão, com novas ideias. Mas, muito ainda precisa ser ajustado para tudo fluir bem”.

Comentários estão fechados.