Cantillo está de malas prontas para deixar o Corinthians e possível destino é inesperado
O Corinthians deve liberar um jogador que pouco atua nos jogos do elenco alvinegro. Trata-se Victor Cantillo. Com contrato até 31 de dezembro, o meio-campista vive momento de despedida no Timão e já foi avisado por seus empresários que tem sondagens para 2024. Neste momento, um time do futebol mexicano aparece como opção para o jogador, que nesta temporada entrou em campo apenas dez vezes, sendo quatro jogos no Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que Cantillo não joga desde 30 de setembro, quando o auxiliar Sidnei Lobo deu início à passagem de Mano Menezes pelo Corinthians e apostou no jogador como titular. Ele jogou por 57 minutos na derrota do Corinthians por 2 a 1 para o São Paulo. Depois, ficou no banco em mais quatro de sete partidas.
Na chegada de Mano, o colombiano teve uma conversa com o treinador, explicou sua situação e disse que gostaria de ter mais oportunidades. Assim, nesta semana, Cantillo ficou no banco de reservas do Corinthians com a ausência de Fausto Vera, que não pôde enfrentar o Athletico-PR por estar suspenso. O treinador, então, montou o meio-campo com Maycon e Gabriel Moscardo. Roni ainda entrou no fim.
Passagem de Cantillo no Corinthians
O jogador chegou ao Timão em 2020, após deixar o Junior Barranquilla, da Colômbia. Inicialmente, o Corinthians acordou o empréstimo de Cantillo até junho de 2021, com compra obrigatória na sequência por cerca de R$ 15 milhões. O novo vínculo foi firmado até dezembro de 2023. Ao todo, foram 116 jogos disputados, com dois gols marcados.
Próximos jogos do Corinthians
- Bragantino x Corinthians – 05/11, às 16h, no Nabi Abi Chedid, pela 32ª rodada do Brasileirão
- Corinthians x Atlético-MG – 09/11, às 19h, na Neo Química Arena, pela 33ª rodada do Brasileirão
- Grêmio x Corinthians – 12/11, às 16h, na Arena do Grêmio, pela 34ª rodada do Brasileirão
Comentários estão fechados.