Cássio não poupa palavras e mostra o outro lado de Vitor Pereira no Corinthians

A novela “permanência de Vitor Pereira” chegou ao fim no último domingo (13). Em entrevista coletiva após o jogo contra o Atlético-MG, o presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, anunciou que o treinador não seguirá no clube em 2023.

O grande empecilho para a permanência do técnico português foi sua família, que não quis morar no Brasil e tem que lidar com sérios problemas de saúde de sua sogra em Portugal.

Em conversa durante a premiação do troféu Mesa Redonda da TV Gazeta, o goleiro Cássio comentou a passagem de Vitor Pereira no Timão. O camisa 12 era um dos jogadores de confiança do técnico.

Segundo o ídolo alvinegro, o português possui um estilo “direto” de lidar com o elenco e outra cultura, mas que ambos se adaptaram durante o ano.

“Acho que sobre o convívio, o Corinthians sempre teve um convívio muito bom, sabe? Fui um dos jogadores que mais jogou […] Fica um legado bom dele (Vitor Pereira), um cara direto, cultura diferente. Tentei entender o jeito dele com o decorrer do ano, cada um tem seu jeito de trabalhar”

Cássio ainda revelou que Vitor Pereira conversou com ele ao longo da temporada sobre sua situação familiar tendo dito que não seria simples de resolver, dando indícios de que poderia não renovar, como o fez.

Números pelo Timão

Vitor Pereira encerrou sua passagem muito bem avaliado pela diretoria do Corinthians e grande parte da torcida. Contratado em fevereiro, no meio do Paulistão, o técnico não teve bons períodos de treino para adaptar suas ideias, além de sofrer com várias marés de lesão, mas ainda assim conseguiu resultados satisfatórios.

Ao todo, foram 64 jogos, com 27 vitórias, 20 empates e 17 derrotas. O Timão caiu nas semifinais do Campeonato Paulista, foi eliminado nas quartas de final da Libertadores – aonde não chegava desde 2012 -, foi vice-campeão da Copa do Brasil e terminou o Brasileirão na 4ª colocação, garantindo vaga direta para a principal competição continental em 2023.

Comentários estão fechados.