Após o empate de 1 a 1 contra o Santos na Neo Química Arena, o Corinthians continua no meio de tabela, na 14ª colocação. O clube está a apenas três posições na frente da zona de rebaixamento. Além disso, a Fiel ainda viu a distância do líder do Campeonato Brasileiro aumentar mais ainda, chegando a 49 pontos.
A pontuação acumulada da Série A do Brasileirão entre as temporadas de 2020 a 2023 aponta que o Timão está com 210 pontos e na sexta colocação. O líder é o Atlético-MG, campeão em 2021 e que hoje está em 6º neste ano. Com apenas um ponto a menos, o Palmeiras, vencedor em 2022, está na vice-liderança, seguido por Flamengo, campeão em 2020, com 254, Fluminense (233) e Internacional (229).
A relação mostra que mesmo sem vencer o Campeonato Nacional desde 2017, a média de pontos do Corinthians segue alta, considerando as classificações dos anos anteriores, como o quarto lugar em 2022 e a quinta posição conquistada em 2021. Agora, o objetivo até o fim do campeonato é melhorar o ranking de 2023 e afastar as chances de rebaixamento.
Mano Menezes explica “fórmula” que melhorou rendimento do Corinthians
O elenco está confiante em Mano Menezes após um mês no comando do Timão. Após um início lento, os resultados positivos começaram a aparecer. Nas últimas cinco partidas, o Corinthians não perdeu, com quatro empates e uma vitória.
Apesar das oscilações, alguns atletas elogiaram a postura do treinador em utilizar os jogadores mais experientes no fim da temporada. Diante da situação, Mano explicou o motivo de escalar “medalhões” nas rodadas mais recentes.
“Eu sempre busco estabelecer uma ideia que abrange o maior número de jogadores para o elenco. Penso que é uma hora para jogadores experientes, porque agora é um momento de muita pressão. Repetir nessa hora ajuda muito a gente ver movimentações bem sincronizadas. Se você mudar muito, são muitos jogadores diferentes, e é difícil cobrar esse entrosamento”, explicou.
Comentários estão fechados.