CBF confirma novo reforço pro Corinthians

Se preparando para 2023, o Corinthians Feminino já confirmou diversas contratações. Na última temporada, as Brabas sofreram com o elenco curto e diversas lesões no calendário apertado do futebol brasileiro. Dessa forma, o clube decidiu investir pesado em nomes para este ano.

Apesar dos problemas, o Timão teve um 2022 de sucesso, coroado com três títulos, mas a pressão por reforços aumentou. Ao longo das últimas semanas, o clube anunciou a renovação de atletas importantes e a contratação de novos nomes.

Na terça-feira (24), mais uma jogadora foi registrada no BID da CBF e está liberada para estrear pelo alvinegro. A atacante Fernanda, contratada do Santos, teve seu contrato regularizado e está pronta para atuar em partidas oficiais.

O Corinthians segue regularizando o contrato de seus reforços e deve contar com o time completo na estreia no próximo mês. Na segunda-feira (23), a meio-campista Duda Sampaio já havia sido registrada no BID.

As Brabas estreiam no dia 5 de fevereiro, nas quartas de final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG. O Timão é o atual campeão da competição e vai em busca de mais um título para começar a temporada com tudo.

Mercado do Timão masculino

Com o início da temporada e a abertura da janela de transferências o Timão já tem feito movimentações no mercado. O objetivo da diretoria é vender atletas para arrecadar fundos e trazer reforços pontuais para o elenco.

Os primeiros a deixar o clube foram aqueles que tinham vínculos por empréstimo, como Bruno Melo e Robson Bambu.

Além deles, Mateus Vital, Matheus Davó e Ramiro também deixaram a equipe. Os três foram para o Cruzeiro de maneira definitiva. O lateral-esquerdo Lucas Piton também saiu do clube rumo ao Vasco. E mais recentemente, o zagueiro Raul Gustavo foi emprestado ao Bahia.

A negociação mais aguardada pelos torcedores era a permanência de Yuri Alberto, concretizada nesta semana. Para ficar com o jogador o Corinthians enviou Du Queiroz e Robert Renan para o Zenit, da Rússia.

O alvinegro também conseguiu a permanência do volante Maycon por mais uma temporada. O jogador estendeu seu vínculo de empréstimo e ficará no Brasil até dezembro de 2023.

Até o momento o Timão trouxe dois reforços. O paraguaio Ángel Romero iniciará sua segunda passagem pelo alvinegro e o lateral-esquerdo Matheus Bidu foi contratado para substituir Piton.

Comentários estão fechados.