CBF confirma o Corinthians na final da Supercopa do Brasil

O Corinthians está mais do que confirmado na final da Supercopa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na última quinta-feira (15) a presença da equipe alvinegra na final do torneio, além de detalhar informações sobre local, data e horário do evento esportivo.

A final da Supercopa Feminina de Futebol do Brasil acontecerá no próximo domingo (18), às 10h30 (horário de Brasília), na casa do Corinthians, na Neo Química Arena. Coincidentemente, as Brabas enfrentarão o Cruzeiro, mesmo time que a equipe masculina Sub-20 enfrentou na final da Copa São Paulo Júnior este ano, também na Arena.

Pelo regulamento estabelecido pela CBF, o mando de campo da final é definido pela equipe com melhor campanha combinada nas duas fases anteriores da competição, quartas de final e semifinal. O Corinthians e o Cruzeiro venceram nas duas fases e ambas as equipes acumularam quatro gols de saldo, porém as Brabas levaram vantagem ao marcarem seis gols contra quatro da Raposa.

A equipe feminina do Corinthians vai em busca do tricampeonato consecutivo da Supercopa Feminina de Futebol do Brasil. O torneio foi criado em 2022 e até aqui, apenas o Corinthians levantou a taça do torneio. Desde 2016, as Brabas são destaque no futebol feminino brasileiro. Até aqui, são 18 títulos conquistados, entre estaduais, nacionais e sul-americanos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também confirmou as informações sobre transmissão. O duelo entre o Corinthians e o Cruzeiro feminino, será transmitido em TV aberta através dos canais da Rede Globo e terá transmissão fechada pelo SporTV, assim como as duas últimas partidas das Brabas onde enfrentaram o Internacional e a Ferroviária.

Comentários estão fechados.