CBF define nova chance pro Corinthians contratar após o fim da janela

Ontem (7), de forma oficial, a janela de transferências se encerrou de forma oficial para os clubes brasileiros. Em teoria, a partir deste momento, nenhuma equipe poderá registrar novos jogadores, até a abertura da segunda janela de transferências, que está previsto para acontecer em julho e ela se encerra somente no início de setembro. Porém, existem outros metódos para que Corinthians e demais consigam fazer mais contratações.

A mais conhecida é de contratar aqueles atletas que estão sem contrato e em busca de um novo clube. Porém, por conta de uma grande brecha no regulamento, os clubes da Série A e B do Campeonato Brasileiro ganham um tempo maior, para conseguirem contratar mais alguns nomes para o seu elenco, porém existem algumas limitações para que isso aconteça.

CBF concede para Corinthians e demais clube a chance de contratar após a janela de transferências

Em 2022, por determinação da FIFA, a Confederação Brasileira de Futebol readequou as regras da janela de transferências no Brasil, para que ela fique semelhante ao que é adotado em outros países. Porém, no regulamento criada por ela, as equipes ainda podem ter um período maior para contratar, desde que siga alguns requisitos. Por exemplo, jogadores que atuaram no estadual, durante as primeiras semanas de abril podem buscar uma nova casa.

Porém, para que um negócio aconteça, o rompimento do contrato entre as partes precisa ser em comum acordo, para que o jogador possa ser registrado em um novo time. Ainda, caso ele não tenha sido inscrito no Estadual, o jogador não poderá ser envolvido em uma negociação.

Comentários estão fechados.