CBF ignora ex-Corinthians e define substituto de Tite na Seleção Brasileira

Após a eliminação da Seleção Brasileira diante da Croácia, nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, o técnico Tite revelou que iria sair do cargo. No entanto, para substituir o ex-treinador do Corinthians, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu um novo nome para o comando.  

Vale destacar que a intenção da CBF é trazer um técnico estrangeiro para assumir a equipe brasileira. Sendo assim, a entidade já tem quatro nomes determinados para o cargo e não pretende desistir deles, segundo apurou o UOL Esporte.

Confira os nomes dos possíveis substitutos de Tite, ex-Corinthians e Seleção Brasileira

Campeão da Champions League, Carlo Ancelotti é uma das opções cotadas, porém, ele quer continuar no Real Madrid, da Espanha, assim, a CBF já informou que não vai desistir e que quer uma reunião com ele. Outro treinador especulado é Zinedine Zidane, que atualmente está sem clube e poderia se mostrar uma opção interessante, já que tem nome mundialmente. 

Ex-treinador de um dos melhores times do Barcelona e da Seleção Espanhola, Luis Enrique também é uma opção, inclusive, já tem uma reunião marcada com o presidente da CBF. Por último, José Mourinho, atualmente na Roma, também estaria sendo sondado. 

Apesar da preferência por estrangeiros, a CBF ainda não descartou totalmente as opções de treinadores brasileiros. Dorival Jr, Cuca, Mano Menezes e Fernando Diniz são os nomes comentados, mas nenhum deles chega a ser unanimidade.

Comentários estão fechados.