CBF revela se Neymar vai jogar a Copa América

Neymar Jr. segue se recuperando da lesão sofrida em novembro de 2023, na derrota da Seleção Brasileira para o Uruguai, por 2 a 0. De início, os médicos informaram que o tempo mínimo para recuperação era de oito meses. A recuperação segue sem grandes intercorrências e previsão de pelo menos, nove meses é mantida.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) monitora de perto os avanços no processo de recuperação de grave cirurgia no joelho do principal jogador brasileiro às vésperas da estreia de Dorival Júnior: Neymar Júnior. Com a metade do tratamento já cumprido, o craque foi reavaliado pelo médico da Seleção e recebeu a visita também do diretor de seleções, Rodrigo Caetano.

Rodrigo Caetano aproveitou a ocasião da avaliação no consultório do Doutor Lasmar, com quem trabalhou também no Atlético Mineiro, para declarar o apoio da CBF junto ao processo de recuperação do atleta e reforçar a importância do jogador para a seleção brasileira. O próprio treinador, Dorival Jr., já tinha revelado que o craque está sendo observado de perto durante o tratamento.

“O Ney está sendo monitorado, podem ter certeza. Ele está tentando acelerar o processo, temos de respeitar os protocolos, uma lesão difícil, complicada, mas ele é um grande profissional, sabe da importância dele e com certeza fará de tudo para estar com todos nós” – afirmou o treinador.

Neymar completou cinco meses da lesão no último domingo (17), e quatro meses de meio da cirurgia para correção do ligamento cruzado anterior e menisco do joelho esquerdo. Tendo em vista que a previsão inicial era de nove meses de recuperação, Neymar Júnior já percorreu mais da metade do percurso de recuperação e a expectativa é de que volte a jogar entre o final de julho e início de agosto deste ano.

Comentários estão fechados.