Ceará bate o martelo e fecha com ex-atacante do Corinthians

O Corinthians teve mais um ex-jogador anunciado por outro clube. Desta vez, o atacante Janderson achou uma nova casa para atuar por mais três anos. O Ceará, que disputará a Série B de 2023, aproveitou a oportunidade que se abriu e tratou de fechar com o atacante.

Janderson passou a temporada de 2022 emprestado ao Grêmio pelo Corinthians. O atacante tinha vínculo com o Timão até o final de 2023. No entanto, como não será utilizado por Fernando Lázaro, as partes chegaram a acordo para rescisão amigável. Sendo assim, o clube do Parque São Jorge ainda manteve 70% dos direitos econômicos para futura venda.

Apesar de ter despontado como uma promessa do Corinthians na Copinha de 2019, Janderson não conseguiu se firmar no Corinthians. No ano em que foi promovido, com Fábio Carille, realizou 21 partidas, com dois gols e uma assistências. Em 2020, antes de ser emprestado ao Atlético-GO, jogou mais 13 jogos, marcou um gol e deu duas assistências.

No Atlético-GO foi onde conseguiu maior projeção. Após convencer em 2020, teve seu vínculo renovado para o ano de 2022. Ao todo, acumula 92 partidas, com nove gols e o mesmo número de assistências. Além disso, Janderson foi peça importante para a conquista do Campeonato Goiano de 2021.

Para 2022, foi emprestado ao Grêmio, tendo sido peça importante na campanha do clube gaúcho que garantiu o retorno à Série A do Brasileirão. No Tricolor realizou 40 partidas, com cinco gols marcados e apenas uma assistência. Apesar disso, não teve seu vínculo renovado para a temporada de 2023.

Comentários estão fechados.