Chama o carro forte: Corinthians vai faturar alto com nova venda de Murillo

Vendido a menos de um ano ao futebol inglês, o zagueiro Murillo pode render ainda mais dinheiro aos cofres do Corinthians. Depois de anunciar a transferência do zagueiro, cria do terrão, por nada menos que R$ 64 milhões (mais bônus) ao Nottingham Forest, a possível saída do jogador do clube britânico ser bem lucrativa ao Timão.

Titular quase que absoluto no clube vermelho de Nottingham, Murillo pode estar de saída do Forest. Não por conta de seu desempenho – despertando o interesse em alguma outra equipe ou com seus superiores insatisfeitos com seu futebol -, mas sim pelo fato de os Tricky Trees correrem risco de punição na Premier League, pela quebra do ‘fair play financeiro’ da liga.

Destino de Murillo deve ser permanecer na Inglaterra

Cotado na seleção brasileira, Murillo ainda tem muito mercado na Europa. Cria do terrão no Corinthians, o zagueiro atuou pelo profissional entre 2022 e 2023, até se transferir ao futebol da Inglaterra. Agora, por conta das punições ao Nottingham Forest, o defensor por estar novamente de mudança.

De acordo com o jornal ‘Daily Mail’, o clube inglês quebrou a regra do ‘fair play financeiro’ e já perdeu quatro pontos na atual edição do Campeonato Inglês. Agora, para piorar, o clube está novamente sob investigação, após ter assumido que realmente excedeu o ‘teto’ de valores autorizados pela liga britânica através das regras de lucratividade e sustentabilidade.

Até por isso, muitos clubes – principalmente os da própria Inglaterra – estão de olho em alguns jogadores do Nottingham Forest, dentre eles Murillo. Que tem como clubes interessados: Liverpool, Chelsea, Arsenal, Newcastle, PSG e Barcelona. E, é claro, que a diretoria do Corinthians está de olhos bem abertos, já que uma venda renderia uma boa quantia aos cofres do clube.

Comentários estão fechados.