Clube da Espanha entra na briga por craque do Corinthians

Cria do Corinthians, um atacante tem chamado a atenção de equipes no mundo todo e pode estar de saída do Timão ainda nesta temporada. Vivendo uma grande fase, o atleta de apenas 18 anos despertou os olhares de grande equipes da Europa e uma possível negociação pode acontecer nos próximos dias envolvendo o atleta alvinegro.

Trata-se de Wesley. O jogador de apenas 18 anos de idade, vem sendo um dos principais destaques dos Timão neste início de temporada sendo considerado um titular incontestável na equipe, para alguns. O atacante é dono de uma grande velocidade e excelente habilidade com a bola. Desde que foi promovido ao profissional em 2022, o jogador vem ganhando destaque internacionalmente.

O jovem atleta tem despertado interesse de vários clubes. Dentre eles, o Al-Hilal, comandado por Jorge Jesus e equipe onde joga Neymar Jr., chegou a fazer uma proposta oficial para comprar Wesley. Porém, além da equipe árabe, a equipe espanhola do Real Betis segue avaliando o nome do atleta e tem a intenção de enviar uma proposta formal para a compra do jogador.

A equipe espanhola estuda o nome do jogador para substituir Willian José que deve ser vendido ao Palmeiras. A diretoria avalia todas as propostas para definir qual a mais vantajosa para o Corinthians. Porém, não será fácil tirar Wesley do Timão. Isso porque o presidente Augusto Melo tem imposto algumas restrições para liberar a venda das jovens promessas do Coringão.

O mandatário tem a ideia de valorizar suas grandes promessas o máximo que puder, vendendo por altos valores e garantindo um percentual dos direitos econômicos de cada atleta. Wesley nasceu em São Paulo e chegou ao clube alvinegro em 2016 para compor a equipe do Corinthians Sub-11. Em abril de 2022, assinou seu primeiro contrato profissional com o Timão e em 2023 começou a ganhar espaço, chamando a atenção de equipes europeias que estão sempre em busca de jovens atletas para compor seus elencos.

Comentários estão fechados.