Clube francês não brinca e R$ 277 milhões podem chegar pro Corinthians

O Corinthians pode receber uma quantia milionária de um clube francês por um jogador do elenco do Timão. Isso porque, o Lyon, da França, demonstrou interesse no atacante Wesley. A consulta foi feita ao estafe do atleta nos últimos dias, mas ainda não chegou ao clube do Parque São Jorge.

Vale destacar que as conversas ainda estão em estágio inicial. Os franceses estão interessados devido à possibilidade de conversar com a diretoria do Corinthians sobre um possível empréstimo do jogador, que vai completar 18 anos no próximo dia 5 de março.

Relembre a experiência de Wesley no elenco profissional do Corinthians 

No início da temporada de 2022, Wesley acertou o seu primeiro contrato profissional com o Timão. O vínculo tem duração até março de 2025 e a multa rescisória é estipulada em mais de R$ 277 milhões (cerca de 50 milhões de euros).

Wesley tem treinado com o elenco profissional do Corinthians desde que o clube alvinegro foi eliminado da última Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, ele já recebeu algumas chances no elenco profissional no ano passado, sob o comando de Vítor Pereira. Nesta temporada, o atleta também tem adquirido a aprovação do atual treinador, Fernando Lázaro.

O jovem atacante integrou a equipe principal na estreia do Corinthians pelo Paulistão, contra o Red Bull Bragantino, no dia 15 de janeiro. O pedido para que isso acontecesse foi da comissão técnica profissional. Contra o Massa Bruta, Wesley entrou aos 21 minutos do segundo tempo, no lugar de Júnior Moraes.

Ao todo, Wesley soma cinco jogos como profissional. Além dos minutos contra o Bragantino, ele saiu do banco de reservas nos dois jogos contra a Portuguesa-RJ, pela terceira fase da Copa do Brasil do ano passado. E, também entrou nos minutos finais das partidas contra Cuiabá e Athletico-PR no primeiro turno do Brasileirão de 2022.

Comentários estão fechados.