Clube mineiro é o primeiro interessado em tirar Giovane do Corinthians

Sem espaço no atual elenco do técnico António Oliveira, o jovem atacante Giovane pode estar de saída do Corinthians. Mesmo sendo bastante promissor e tendo apenas 20 anos, o jogador entrou em campo em apenas duas oportunidades nesta temporada, e deve ser emprestado para ganhar mais rodagem.

E o destino do jogador pode ser Minas Gerais. De acordo com o portal ‘Itatiaia’, o América-MG possui interesse na contratação de Giovane, cria do ‘terrão’ do Timão e com passagens de destaque pelas categorias de base da Seleção Brasileira. A ideia do clube mineiro é contratar o atleta por empréstimo até o fim deste ano.

Mesmo com poucas chances, Giovane agrada António Oliveira

Em posição saturada no atual elenco do Corinthians, Giovane tem a total confiança da comissão técnica de António Oliveira e pode ganhar mais chances ao longo da temporada – em que o Timão tem pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Ainda assim, o jogador deve entrar pouco em campo neste ano.

Até por isso, o estafe do jogador vê com bons olhos um possível empréstimo. O problema é que o vínculo de Giovane com o Timão vai somente até 2025, e o clube só aceitaria emprestar o atacante em caso de renovação. Além disso, a situação financeira do América-MG pode atrapalhar o negócio.

Isso, porque o clube mineiro teria de arcar com 100% dos salários do jovem atacante, e precisaria de um investimento financeiro pelo empréstimo do jogador – que é um pedido especial do técnico Cauan de Almeida, que trabalhou com Giovane na base do Corinthians.

Comentários estão fechados.