Colunista não pensa duas vezes e alerta torcida do Corinthians

No domingo (29), o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Paulista. Os comandados de Fernando Lázaro derrotaram o São Paulo, no Morumbi, por 2 a 1. Esta foi a primeira vitória do treinador em clássicos e do time no ano, além de quebrar um tabu de seis anos sem vencer no estádio do rival.

Contudo, mesmo com a vitória, o Timão recebeu críticas por seu desempenho, em especial no segundo tempo da partida. Durante o podcast O Posse de Bola, do UOL Esporte, o jornalista Renato Maurício Prado analisou o clássico.

“Não é que o Corinthians tenha jogado fechadinho e deu contra-ataques mortais. Deu quatro chutes a gol e fez dois. Agora, dá para acreditar que o Corinthians vá ter sempre esse índice de acerto? É pouco provável. Eu vi muito mais incompetência do São Paulo em chegar ao gol, e principalmente não entendi por que o Luciano não começou jogando” – iniciou o colunista.

Renato ainda pontuou que estaria preocupado se torcesse para o Corinthians. De acordo com ele, o time ainda não encaixou e poderia ter tomado o empate a todo momento:

“Eu, se fosse torcedor do Corinthians, estaria preocupado. Feliz pelo resultado, feliz pela quebra do tabu, mas com toda a sinceridade, não percebi nada que você possa dizer que o Corinthians está armadinho. O Corinthians se defendeu. E o São Paulo foi incompetente em transformar toda aquela posse de bola, todo aquele domínio, em gol” – finalizou o jornalista.

Futuro do Timão

Depois de vencer o São Paulo o Timão quer continuar vencendo no Campeonato Paulista. No domingo (29), o alvinegro conquistou os três pontos jogando no Morumbi depois de vencer o primeiro clássico do ano por 2 a 1.

Agora, o Corinthians volta a campo no domingo (5), para seguir seus compromissos na competição estadual. Os comandados de Fernando Lázaro recebem o Botafogo-SP, na Neo Química Arena, em partida válida pela sexta rodada do Paulista.

Em seguida, o alvinegro continua jogando pelo Paulistão. Na quinta-feira (9), o Timão visita o São Bernardo para tentar continuar a sequência positiva.

Comentários estão fechados.