Com 5 atletas do Corinthians, Seleção Brasileira não deu conta e perdeu título para os Estados Unidos

Mesmo com cinco grandes atletas do Corinthians, a Seleção Brasileira não deu conta e perdeu um importante título para os Estados Unidos. O Brasil perdeu a final da Copa Ouro para a seleção norte-americana após perder por 1 a 0.

O Brasil foi superado pelas donas da casa pelo placar de 1 a 0 no último domingo (11), no estádio Snapdragon, e ficou com o vice-campeonato do torneio. Todas as cinco atletas do Corinthians convocadas para a decisão, entraram em campo. São elas: Tarciane, Yasmin, Duda Sampaio e Gabi Portilho que entraram como titulares, e Vitória Yaya que entrou no decorrer da partida.

O gol das norte-americanas foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo, por Lindsey Horan, em um cruzamento na segunda trave. O Brasil até tentou mas não teve forças suficientes na segunda etapa para buscar o empate e terminou em segundo lugar no torneio.

Foi a primeira decisão disputada por Arthur Elias como treinador da Seleção Brasileira. O ex-técnico das Brabas assumiu o comando do Brasil em setembro de 2023 e tem até aqui, sete vitórias e três derrotas, não empatando nenhuma vez.

O Brasil chegou na grande final da Copa Ouro com a melhor campanha da competição, sendo detentor do melhor ataque e defesa do torneio. Mas os números de destaque não foram suficientes para vencer os Estados Unidos que venceram a Seleção Brasileira pela 20ª vez em 22 jogos disputados entre as seleções.

É a segunda vez que a Seleção Brasileira feminina é vice campeã da Copa Ouro. Em 2000, o Brasil perdeu também para as americanas pelo mesmo placar. A Seleção Amarelinha agora dá continuidade em seu trabalho visando as Olimpíadas, que será realizada entre os dias 26 de julho e 11 de agosto de 2024, em Paris, na França.

Comentários estão fechados.