Com o São Paulo encurralado, Corinthians se aproxima de reforço

Tem jogador virando a casaca no clássico Majestoso. Sem acordo com o São Paulo, seu atual clube – cujo vínculo é válido somente até o fim deste ano -, o lateral-esquerdo Welington pode pintar no Corinthians ainda em 2024. Jogador vive ‘novela’ com o clube do Morumbi desde o fim da temporada passada, e Tricolor corre contra o tempo para não perder o atleta de graça.

De acordo com o portal ‘Trivela’, o Corinthians procurou o estafe do jogador para colher mais informações sobre a situação do lateral. Se decidir entrar na briga, a diretoria alvinegra deverá ter a forte concorrência do Internacional – único clube que, até o momento, já formalizou proposta por Welington.

Corinthians vive impasse em negociação por lateral do São Paulo

De acordo com as informações fornecidas pelo ‘Transfermarkt‘, Welington está avaliado em 4 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões, na cotação atual). Com isso, o Corinthians vive um impasse: sem querer/poder gastar muito, o clube pode aguardar até o fim do ano para contar com o jogador de graça, pagando apenas luvas ao atleta, mas correndo o risco de o mesmo acertar com o Internacional.

Atenta ao mercado da bola, a diretoria do Timão busca jogadores que atuaram nas competições estaduais pelo país, para poder utilizar a brecha na janela de transferências da CBF – que fica aberta entre os dias 1º e 19 de abril. Além do lateral, o Corinthians ainda pode trazer um volante, para substituir Maycon, que está lesionado.

Depois de perder Caio Paulista para o Palmeiras, o São Paulo não quer ver outro jogador saindo de graça para reforçar um grande rival. Até por isso, a cúpula tricolor enviou uma proposta de renovação ao empresário Robson Ferreira, que cuida da carreira de Welington. De acordo com o Globo Esporte, a proposta são paulina é de cinco temporadas.

Comentários estão fechados.